TRIBUNAL O JOGO: Análise ao desempenho da arbitragem do FC Porto-V. Setúbal, para a Taça de Portugal, pelos antigos árbitros Jorge Coroado, josé Leirós Fortunato Azevedo.
Corpo do artigo
Árbitro: Carlos Xistra (AF Castelo Branco).
Assistentes: Jorge Cruz e Marco Vieira.
20' - Penálti por assinalar por alegada falta de Semedo sobre Danilo?
https://www.vsports.pt/embd/55235/m/624818/ojogo/f3e006eb43346bda4348f40bc5df6947?autostart=false
JORGE COROADO: MÁ DECISÃO - Semedo quis e conseguiu derrubar Danilo. Objetivamente direcionou o pé direito para Danilo, derrubando-o e cometendo falta. Seria pontapé de penálti e cartão amarelo por comportamento antidesportivo.
JOSÉ LEIRÓS: MÁ DECISÃO - Sorreitara e intencionalmente, Semedo rasteirou e derrubou Danilo dentro da área. Infração para penálti que Carlos Xistra não viu e que, sem o VAR a apoiar, errou.
FORTUNATO AZEVEDO: MÁ DECISÃO - Indiscutivelmente, trata-se de um pontapé efetuado por Semedo no pé de Danilo. Falta para penálti por ter sido cometida dentro da área do Vitória de Setúbal e que justificava, também, a exibição de cartão amarelo.
33' - Decidiu bem expulsar André Sousa por falta sobre Corona?
https://www.vsports.pt/embd/55237/m/624818/ojogo/3f9ad9b9a1f85fa390cb7cb614b1f961?autostart=false
JORGE COROADO: BOA DECISÃO - André Sousa entrou com tudo por trás, derrubando Corona, que estava dominador da bola, enquadrado com a baliza e isolado. Bem expulso.
JOSÉ LEIRÓS: BOA DECISÃO - Deliberadamente, André Sousa atingiu o adversário, impedindo Corona de ficar com a bola e isolado. Bem expulso.
FORTUNATO AZEVEDO: BOA DECISÃO - Ao derrubar Corona, André Sousa anulou uma clara oportunidade de golo ao FC Porto. Decisão correta técnica e disciplinarmente.
42' - No 2-0, Fábio Silva está em jogo no momento do passe de Corona?
https://www.vsports.pt/embd/55239/m/624818/ojogo/35732df17dfa23fc9b77a0714e9d2463?autostart=false
JORGE COROADO: BOA DECISÃO - No momento do passe, Fábio Silva estava em linha com a bola, o que legaliza a sua posição.
JOSÉ LEIRÓS: BOA DECISÃO - Boa análise da Lei XI e, por isso, boa decisão ao validar o golo. No momento em que a bola foi centrada Fábio Silva
FORTUNATO AZEVEDO: BOA DECISÃO - Talvez por centímetros, mas Fábio Silva não está em posição irregular. Como tal, o golo é perfeitamente legal.
LEIA A VERSÃO INTEGRAL DO TRIBUNAL O JOGO NA EDIÇÃO TRADICIONAL DE SEGUNDA-FEIRA OU NO E-PAPER