Saiba a opinião de Jorge Coroado, José Leirós e Fortunato Azevedo sobre os lances de maior dúvida do jogo entre o Sporting e o Desportivo das Aves, que os leões venceram por 4-1, sob arbitragem de Vítor Ferreira, da Associação de Futebol de Braga.
Corpo do artigo
O CASO DO JOGO - 38' - Há penálti de Vítor Costa sobre Diaby?
https://ojogo.vsports.pt/embd/47486/m/449656/ojogo/b0b65b714afde895bf48973805a45488?autostart=false
Jorge Coroado: BOA DECISÃO - Vítor Costa foi negligente e, sem qualquer hipótese de jogar a bola, pontapeou Diaby na zona do ventre.
José Leirós: BOA DECISÃO - O jogador do Aves falha a interceção da bola e pontapeia o adversário. Penálti bem assinalado e corretamente sem penalização disciplinar.
Fortunato Azevedo: BOA DECISÃO - Perfeitamente. Embora o jogador do Aves tente jogar a bola, chega tarde e atinge o jogador do Sporting. Foi falta. Neste caso, não há amarelo.
15' - Nildo é carregado dentro da área por Bruno Gaspar?
https://ojogo.vsports.pt/embd/47482/m/449656/ojogo/c52692592a43ce5821bf264238798092?autostart=false
Jorge Coroado: BOA DECISÃO - Bruno Gaspar, com um dos braços, terá agarrado Nilton. As imagens não são esclarecedoras. Benefício da dúvida para o árbitro.
José Leirós: BOA DECISÃO - Nildo cai na área depois de sentir as mãos do adversário nas costas. Não parece haver empurrão e derrube. Decidiu bem o árbitro.
Fortunato Azevedo: BOA DECISÃO - O braço nas costas não parece ter a intensidade necessária para a queda do jogador. Bem o árbitro ao não assinalar falta.
45+3' - Coates faz falta sobre Amilton na área?
https://ojogo.vsports.pt/embd/47490/m/449656/ojogo/471c8d1345f828c9d93e580249bf538a?autostart=false
Jorge Coroado: BOA DECISÃO - Coates não cometeu infração sobre Amilton, não se justificando que o árbitro interviesse.
José Leirós: BOA DECISÃO - Ambos correm na mesma direção e no momento da rotação Coates não derruba o rival. Não houve intensidade para derrube. Movimento curto e rápido, corretamente e sem penálti.
Fortunato Azevedo: MÁ DECISÃO - Na minha perspetiva, ao tentar fazer a rotação, é derrubado por Coates. Nem se aplica a intensidade, pois impede o jogador de jogar à bola quando este está a fazer a rotação.
LEIA AS RESTANTES ANÁLISES NA EDIÇÃO DESTE DOMINGO IMPRESSA OU E-PAPER