Tribunal indefere recurso e Liga terá de devolver ao Benfica quase 23 mil euros
Clube da Luz revelou que o Tribunal Central Administrativo Sul indeferiu um recurso da FPF a uma decisão do TAD.
Corpo do artigo
O Tribunal Central Administrativo Sul indeferiu na segunda-feira um recurso da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) a uma decisão do Tribunal Arbitral do Desporto (TAD), sobre uma multa aplicada ao Benfica, que vai ser reembolsado.
De acordo com o site dos encarnados, o tribunal de recurso negou o pedido de impugnação da FPF à decisão do TAD, que tinha indeferido uma multa de 22.950 euros aplicada ao Benfica, pelo Conselho de Disciplina (CD), por críticas à arbitragem na "News Benfica", a 14 de janeiro de 2019.
O órgão disciplinar federativo multou as águias em 22.950 euros, por "afirmações respeitantes ao exercício da função de arbitragem", o TAD aceitou o recurso encarnado e a FPF contestou esta decisão para o Tribunal Central Administrativo Sul, sendo agora o clube ressarcido do montante pela Liga.
Na referida publicação, intitulada "Por uma Liga com verdade desportiva", o Benfica fez um balanço das arbitragens durante a primeira volta do campeonato de 2018/19, dando conta de "um conjunto de erros de arbitragem de uma dimensão que há muitos anos não se via", considerando "muitos deles inexplicáveis e incompreensíveis".