O Providência Cautelar colocada pelo emblema lisboeta foi diferida e reverte, para já, a decisão da Assembleia Geral da Liga.
Corpo do artigo
O Tribunal Central Administrativo do Sul deu provimento à providência cautelar apresentada pelo Casa Pia, que pedia a suspensão da decisão da Liga de despromover o clube ao Campeonato de Portugal.
Perante esta decisão, o Casa Pia fica possibilitado de inscrever-se na próxima edição da II Liga, pelo menos enquanto não houver uma decisão do Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) sobre o processo que lá decorre.
Comunicado do Casa Pia
"O Casa Pia Atlético Clube congratula-se com a decisão proferida pelo Tribunal Central Administrativo do Sul, que, fazendo Justiça, concedeu provimento à Providência Cautelar requerida pelo CPAC, e suspendeu a deliberação da AGE da LPFP, de 08.06.2020, no segmento decisório que, ratificando a decisão da Direcção da LPFP de 05.05.2020, despromoveu o CPAC ao Campeonato de Portugal.
Manter-nos-emos firmes na luta pelos legítimos interesses do Casa Pia Atlético Clube, aguardando com serenidade os ulteriores desenvolvimentos dos processos pendentes no Tribunal Arbitral do Desporto.
O Presidente da Direcção,
Victor Seabra Franco"