União da Madeira e Naval somaram um ponto depois de um jogo com uma ponta final emotiva.
Corpo do artigo
O União da Madeira e a Naval empataram a duas bolas, num jogo que teve três golos nos últimos 20 minutos. No Estádio de Machico, na Madeira, assistiu-se a uma partida equilibrada, com uma segunda metade mais emotiva, na qual, num curto período de dez minutos, surgiram três golos, por Télinho (71), Santiago Silva (78) e Tikito (81).
Os visitantes foram os primeiros a criar perigo, ainda dentro do minuto inicial, mas Marcelo Valverde opôs-se ao remate de Marcelo. O União respondeu à passagem dos 17 minutos, com Ricardo Fernandes a obrigar Guilherme a defesa apertada para canto. Na sequência do mesmo, Miguel Fidalgo inaugurou, de cabeça, o marcador.
A partida ficou mais equilibrada, com o União a ter a melhor oportunidade até ao intervalo, já aos 41 minutos, num livre de Bruno. Os homens da Figueira da Foz regressaram das cabinas decididos a discutir o resultado e aos 53 minutos, João Martins na marcação de um livre, obrigou Marcelo Valverde a defesa apertada. Apesar da reação dos forasteiros, apenas em lances de bola parada o perigo rondava as balizas e foi desse modo que Ricardo Fernandes aos 61 minutos obrigou Guilherme a defesa apertada. Até que, aos 71 minutos, um desentendimento entre Lucas e Marcelo Valverde foi aproveitado por Telinho para restabelecer a igualdade.
Contudo, aos 78 minutos, o União voltou para a frente do marcador, com Santiago Silva a ser mais rápido do que Tikito e com um desvio subtil a bater Guilherme. A resposta não tardou e três minutos volvidos, Tikito deu a melhor sequência a um livre de João Martins e selou o desfecho final da partida.
O União somou assim o seu oitavo jogo consecutivo sem vencer, tendo agora 37 pontos, enquanto a Naval alcançou os 35.
Jogo no Estádio Municipal de Machico, em Machico.
União da Madeira -- Naval, 2-2.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores:
1-0, Miguel Fidalgo, 18 minutos.
1-1, Telinho, 71.
2-1, Santiago Silva, 78.
2-2, Tikito, 81.
Equipas:
- União da Madeira: Marcelo Valverde, Carlos Manuel, Kiko, Lucas, Alex, Tiago, Ricardo Fernandes, Bruno (Santiago Silva, 55), Gleibson (Thiago Faria, 80), Hugo Morais (Rúben Andrade, 61) e Miguel Fidalgo.
(Suplentes: Christopher, Rúben Andrade, Roberto, Ricardo Chíxaro, Hugo Gomes, Santiago Silva e Thiago Faria).
Treinador: Predrag Jokanovic.
- Naval: Guilherme, Carlitos, Tikito, Filipe Melo, Luís Tinoco, Djibril, André Fontes, João Martins (Vítor Alves, 85), Carvalhas, Pedro Moreira e Marcelo (Telinho, 57).
(Suplentes: Ricardo Neves, Tiago Mesquita, Diogo Vila, Eusébio, Télinho, Robson Terra e Vítor Alves).
Treinador: Álvaro Magalhães.
Árbitro: Renato Gonçalves (Guarda).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Pedro Moreira (16), Alex (33), Carlitos (51), Tiago (57), Kiko (66), Filipe Melo (74), Ricardo Fernandes (90+1) e Vítor Alves (90+2).
Assistência: Cerca de 300 espetadores