Poha, Evangelista e Bonatini não sabem se continuam em Guimarães.
Corpo do artigo
Nenhum dos jogadores emprestados ao V. Guimarães com opção de compra tem a continuidade garantida no clube. A SAD do Vitória poderá acionar essas opções até ao fim da época e encara a ponta final do campeonato como decisiva para o médio Poha (pertencente ao Rennes), para o médio Lucas Evangelista (pertencente ao Nantes) e para o avançado Léo Bonatini (cedido pelo Wolverhampton).
Com 1654 minutos somados, distribuídos por Liga, Taça da Liga e Liga Europa, Evangelista é o jogador mais utilizado (entre os que se encontram cedidos) por Ivo Vieira, mas corre o mesmo risco de ser devolvido à procedência, tanto mais que deixou de caber no onze do Vitória desde a receção ao FC Porto, não padecendo de qualquer problema físico.
11893903
Ivo Vieira é muito criterioso nas escolhas e, nessa medida, a sociedade desportiva só tomará decisões em relação aos três jogadores referidos em função dos pareceres que receber do treinador, cujo futuro, como é sabido, continua a ser uma incógnita. Vieira está em fim de contrato, tudo apontando para que a renovação seja discutida (e acertada, se for dado esse passo) somente depois do final do campeonato. Para já não há pressa.