
Leões abriram as portas para os adeptos, esta sexta-feira, numa sessão de contou ainda com vários jogadores da equipa B
Uma equipa do Sporting desfalcada, devido à ausência de 11 futebolistas que estão ao serviço das seleções, treinou esta sexta-feira no relvado do Estádio José Alvalade, em Lisboa, sob o olhar atento de quase 4000 adeptos. No Dia do Sportinguismo, os leões abriram as portas do treino e deram oportunidade a três sócios de participarem em parte de treino, sob as ordens de Marco Silva.
Em semana de paragem na liga, devido a compromissos das seleções, Marco Silva não contou com 11 jogadores do plantel principal e, por isso, chamou para o treino jogadores de escalões jovens e outros que, habitualmente, alinham na equipa B.
No relvado de Alvalade e quase sempre incentivados pelos adeptos, evoluíram 21 jogadores, entre os quais os jovens guarda-redes Pedro Silva e Dylan Silva, e também Diego Rúbio, Michael Pinto, Nuno Reis Matheus, habituais titulares na equipa B.
A meio do treino, a preparação dos jogadores que realizavam um jogo em metade do relvado, foi interrompida pela chegada do presidente do clube. Bruno de Carvalho, que regressou de uma viagem à África do Sul, foi bastante aplaudido pelos adeptos e saltou com eles, ao som de palmas e gritos, alguns dos quais a evocarem a rivalidade com o vizinho Benfica.
O treino, que durou cerca de uma hora e meia, terminou com uma peladinha, na qual os amadores Cristiana Quatorze, Marco Ferreira e Paulo Guimarães - os sócios escolhidos por sorteio para participarem no apronto - alinharam ao lado dos profissionais.
Além de Rui Patrício, Cédric, João Mário, William Carvalho e Nani -- ao serviço da seleção AA -- o técnico não pode também contar com os internacionais sub-21 Paulo Oliveira, Tobias e Mané.
Fora das opções estão ainda Ryan Gauld, internacional sub-21 escocês, o peruano Carrillo e o argelino Slimani.
O plantel leonino vai estar de folga até segunda-feira, dia no qual, em princípio, já poderá contar com os internacionais convocados por Fernando Santos para o encontro com a Sérvia, e ficará sem Adrien, chamado para o particular Portugal-Cabo Verde.
