
Habituais meiinhos culminam com brincadeiras entre os jogadores, mas só depois de atingidos os objetivos propostos
Para motivar e fomentar a produtividade no trabalho e reforçar o espírito de equipa, Sérgio Conceição tem introduzido algumas brincadeiras nos treinos que ajudam o grupo a descontrair, sem descurar o empenho que exige a todos. Os meiinhos que habitualmente terminam o fase do aquecimento têm objetivos que culminam com um momento de boa disposição.
Quando um dos grupos consegue chegar por duas vezes aos 20 toques sem que os dois jogadores que vão ao meio toquem na bola, há lugar a uma sessão de cachaços. E como se pode ver na fotografia, nem o veterano Casillas se safou ontem de manhã. Mas o castigo é ainda pior se um dos grupos consegue os 20 toques por três vezes. Aí há um pelotão de fuzilamento: os dois que estavam no meio vão para uma baliza e os outros bombardeiam-nos com tiros de fora da área. A boa disposição tem sido por isso muita, apesar de as cargas de trabalho terem aumentado nos últimos dias.
Hoje volta a haver apenas um treino, mas de conjunto, contra a Académica (à porta fechada), e que servirá para Sérgio Conceição fazer a primeira aferição do estado do plantel. Isto sabendo-se que vários dos 22 jogadores que estão a treinar poderão não ficar na versão final do plantel que vai atacar a nova época.
