Benfica voltou a treinar após o triunfo por 2-0 sobre o Covilhã, na quarta-feira.
Corpo do artigo
O Benfica treinou na manhã desta quinta-feira, dia depois ao jogo-treino com o Covilhã, que venceu por 2-0, com uma "cara nova" às ordens de Jorge Jesus.
O reforço Rodrigo Pinho, que estava entregue ao departamento médico do emblema encarnado, foi a única novidade no relvado.
De resto, a sessão de trabalho decorreu "a todo gás", escreve o Benfica.
À margem dos trabalhos da equipa, a atualidade do clube está a ser marcada pela detenção de Luís Filipe Vieira.
O empresário e presidente do Benfica foi um dos quatro detidos na quarta-feira numa investigação que envolve negócios e financiamentos superiores a 100 milhões de euros, com prejuízos para o Estado e algumas sociedades, devendo ser ouvido em primeiro interrogatório judicial durante a tarde desta quinta-feira.
Segundo o Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) estão em causa factos suscetíveis de configurar "crimes de abuso de confiança, burla qualificada, falsificação, fraude fiscal e branqueamento de capitais".
Para esta investigação foram cumpridos cerca de 45 mandados de busca a sociedades, residências, escritórios de advogados e uma instituição bancária em Lisboa, Torres Vedras e Braga. Um dos locais onde decorreram buscas foi a SAD do Benfica, que, em comunicado, adiantou que não foi constituída arguida.