Rúben Amorim (Sporting), Jesualdo Ferreira (Boavista) e Manuel Machado, novo treinador do Nacional, foram os únicos ausentes do encontro
Corpo do artigo
A Liga Portugal chama-lhe "um sucesso completo", referindo-se dessa forma à reunião que, esta terça-feira, teve lugar entre 15 dos 18 treinadores da Liga NOS e que contou ainda com a participação do presidente da Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF), José Pereira.
Ao encontro, realizado de forma digital, apenas faltaram Rúben Amorim (Sporting), Jesualdo Ferreira (Boavista) e Manuel Machado, novo treinador do Nacional.
Em cima da mesa, refere a Liga, esteve, desde logo, a discussão sobre o tempo útil de jogo, além da preparação da próxima época.
Recorde-se que afigura-se, como certo, um condensado calendário em 2021/22, uma época antes do Mundial do Catar, que se realizará em dezembro de 2022. O que, como se sabe, levará à libertação de jogadores a meio de novembro.
Realce ainda para o facto de todos os treinadores presentes terem sido unânimes na obrigatoriedade de condições dos relvados da Liga NOS, em benefício do espetáculo.
Para amanhã, às 15 horas, no mesmo formato, terá lugar uma reunião com os treinadores da Liga Portugal SABSEG.