
Alan Pardew considera que a sua equipa está a viver "uma das maiores aventuras europeias" e lembra que afastou o Anzhi, "uma das melhores equipas" desta edição da Liga Europa
Alan Pardew, treinador do Newcastle, que esta quinta-feira joga na Luz com o Benfica para a 1ª mão dos quartos de final da Liga Europa, defendeu que a equipa que orienta pela terceira época consecutiva está a viver uma das maiores aventuras europeias e conta fazer mais uma surpresa, depois de afastar, por exemplo o FC Anzhi, da Liga russa.
"Já eliminámos uma das melhores equipas da competição e temos sido obstinados na Liga Europa. Não desistimos. Estão três boas equipas inglesas nos quartos de final e eram adversários que queríamos evitar (Chelsea e Tottenham). Mas, como já disse, eliminámos o Anzhi, um dos favoritos, que são tão bons quanto o Manchester United, City ou Chelsea. Temos de estar confiantes", afirmou o técnico de 51 anos em declarações ao "The Chronicle", jornal do Noroeste de Inglaterra.
Nos últimos jogos nas competições internas, o Benfica goleou (6-1 o Rio Ave) e o Newcastle perdeu 4-0 com o Manchester City. Alan Pardew espera, por isso, um ambiente adverso na Luz: "É uma das maiores aventuras europeias, acreditem. O estádio vai estar a ferver e, depois do nosso resultado, eles estão ansiosos por este jogo. Mas vamos estar melhor do que estivemos no sábado", considerou o treinador do Newcastle que na fase de grupos empatou, a 20 de setembro do ano passado, no Funchal, com o Marítimo (0-0), e a 22 de novembro, em casa, a uma bola, com o golo dos ingleses a ser assinado pelo francês Marveaux e o dos madeirenses por Fidélis.
