Treinador do Montalegre orgulhoso de levar o clube da terra “a um estádio mítico como é o Dragão”
Zack, o mais antigo elemento do plantel, subscreveu as palavras do míster. Titular na receção ao Benfica em dezembro de 2018, nos oitavos de final da Taça de Portugal, não esqueceu a exigência deste confronto e acredita que o embate com o FC Porto será igualmente difícil.
Corpo do artigo
O Montalegre deu início à última semana de preparação para o embate com o FC Porto para a Taça de Portugal, no qual espera contar com uma grande massa adepta que quer honrar e dignificar.
Foi sob temperaturas amenas de uma manhã soalheira de outono que, no Estádio Dr. Diogo Alves Vaz Pereira, na vila de Montalegre, distrito de Vila Real, se deu o pontapé de saída para os últimos treinos de preparação para a histórica visita ao FC Porto.
Com o imponente castelo como pano de fundo e a natural convivência com a singular ruralidade do Barroso, Património Agrícola Mundial, o treinador Tony revelou que “o maior inimigo” tem sido “a ansiedade” dos jogadores, mas afirmou que esta “é uma prenda mais que merecida”.
“Todos ambicionamos jogar nesses palcos contra equipas de topo, mas tivemos de suar muito para chegar a esta eliminatória. Quero que os meus jogadores se sintam motivados e que deem tudo, joguem com coragem, alma, paixão e que levem a sua história de vida para dentro do campo para poderem ser falados”, reiterou.
O técnico não escondeu o orgulho de poder levar o clube da sua terra “a um estádio mítico como é o Dragão”, acreditando que tal como este marcou a sua carreira enquanto jogador, também possa dar à equipa que dirige a oportunidade de reescrever a sua própria história no futebol.
“O meu maior desejo é que os jogadores consigam melhorar os seus contratos, dar estabilidade financeira às suas famílias e, para isso acontecer, é atrair luz no jogo do Dragão, mas depois vão ter de manter a regularidade no Campeonato [de Portugal] para serem contratados e melhorarem as suas vidas. Esta é a grande responsabilidade deles”, frisou o barrosão.
Zack, o mais antigo elemento do plantel, subscreveu as palavras do míster. Titular na receção ao Benfica em dezembro de 2018, nos oitavos de final da Taça de Portugal, não esqueceu a exigência deste confronto e acredita que o embate com o FC Porto será igualmente difícil.
“Vai ser um jogo muito difícil, mas vamos dar tudo para sair de lá com uma grande resposta. Vai ser especial porque, na nossa realidade, não é todos os dias que se joga num estádio como o Dragão”, frisou.
A vestir as cores do emblema raiano há 10 épocas, contando com uma breve passagem pelo Merelinense, o jovem senegalês destacou a humildade como fator-chave para a resiliência e sucesso da equipa.
O Montalegre, terceiro classificado da Série A do Campeonato de Portugal, visita o FC Porto, da I Liga, vencedor da Taça de Portugal por 19 vezes, a última em 2022/2023, na sexta-feira, às 20:45, no Estádio do Dragão, na cidade do Porto.