Ricardo Pessoa, técnico dos açorianos, quer defrontar um Benfica na máxima força na Taça de Portugal
Corpo do artigo
O Lusitânia vai receber o Benfica na Taça de Portugal, na ilha Terceira, e o técnico Ricardo Pessoa não quer facilitismos das águias. prelo contrário, gostaria de ver o adversário na próxima ronda da Taça na máxima força.
"Não lhe vou pedir para poupar ninguém [a Roger Schmidt], vou pedir-lhe sim para pôr a equipa mais forte em campo, até porque há uma coisa que, para mim, é inegociável: independentemente de quem estiver do outro lado, a minha equipa vai mostrar um futebol positivo. Vamos mostrar as nossas ideias e não vamos mudar. Portanto, o único pedido que tenho ao Roger Schmidt é, dentro do planeamento dele, que ponha os que achar que são os mais fortes. O que temos feito, desde que chegámos, é mostrar um futebol positivo, com uma equipa que procura jogar alto no terreno, um futebol apoiado, tentar criar situações no último terço. Portanto é ter um futebol positivo, uma equipa sem medo de ter bola, que faz dessa a sua matriz. Ter bola e, quando não a temos, tentar recuperá-la o mais alto possível", afirmou, ao Canal 11.
"Os meus jogadores vão querer defrontar os melhores, nunca ia pedir para tirar Di María, João Mário ou Otamendi. Os meus jogadores vão querer partilhar o relvado com eles, são experiências sempre fantásticas. Acho que, enquanto jogador, gostei sempre que isso acontecesse", afirmou Ricardo Pessoa que, como jogador, vestiu as camisolas de Portimonense e Vitória de Setúbal.
17084961
17083793