Nuno Pedro foi despedido do comando técnico da equipa de forma pouco usual: por SMS dez minutos depois do fim do jogo com a AD Oliveirense.
Corpo do artigo
Nuno Pedro foi despedido do comando técnico do Gafanha "por SMS, dez minutos depois do fim do jogo de domingo passado", diante da AD Oliveirense (derrota por 3-2) mas não chegou a acordo para a rescisão amigável do contrato celebrado até 2018. Os resultados da equipa que disputa a fase de subida na zona norte do Campeonato de Portugal Prio - sete pontos em sete jogos - originaram descontentamento na Direção do Gafanha liderada por João Paulo Ramos. Nuno Pedro rejeita incumprimento dos objetivos "traçados para dois anos". "Este ano era para garantir a manutenção e aceder à fase de subida, inédita na história do clube, e só para o ano atacar a subida de divisão", referiu o treinador.
A falta de entendimento levou o clube a anunciar a passagem de Nuno Pedro para o comando da equipa de juvenis, algo que o técnico disse desconhecer. "Desconheço essa situação porque ninguém falou comigo e não me parece correto. O meu contrato é para treinar os seniores". Além de Nuno Pedro, a Direção do Gafanha também despediu o diretor desportivo Sérgio Silva. Ricardo Pinheiro, treinador da equipa júnior, assumiu o comando do Gafanha que recebe, domingo, a Oliveirense.