Treinador do Estoril analisa mercado italiano e já prometeu ao filho voltar a jogar à bola na rua
Pedro Duarte, técnico do Estoril, foi entrevistado pelo sítio oficial da Liga. Espera que as provas profissionais sejam concluídas
Corpo do artigo
O treinador Pedro Duarte, que já passou pela formação do Braga, pela China e agora comanda o Estoril, concedeu uma entrevista ao sítio oficial da Liga na qual revelou como ocupa o seu tempo e manifestou a vontade de ver as provas profissionais concluídas.
"Neste momento, estou a analisar jogadores de outros mercados, não o mercado português, mas de outros mercados. Estou a ver alguns jogos da Liga italiana, pois sempre gostei do futebol italiano, ainda que tenha passado por momentos diferentes do futebol espanhol e mesmo do alemão e do português. Estou a aproveitar também para ver as dinâmicas e aquilo que tem sido o futebol italiano. Faço o meu trabalho como treinador na mesma, sem o trabalho de campo, com análise de jogos, com análise de adversários, com análise de diferentes equipas de outros campeonatos. Tudo isto para me valorizar, para poder estar dentro daquilo que é a realidade do futebol. Penso que todos os profissionais gostariam que o campeonato terminasse. Se houver condições, e porque acho que é justo, um campeonato tem de ter as equipas que sobem, as equipas que descem e tem que ter o campeão. Isto é competição e é disto que nós gostamos, é o que nos alimenta", afirmou.
Em momentos de incerteza sobre o futuro, já prometeu ao filho Diogo que voltarão a ser felizes e que liberdade de movimentos vai voltar em breve: "É importante explicar às crianças que não é tempo de andarmos na rua, que é tempo de estarmos em casa, de brincarmos em casa. A seu tempo, já lhe prometi, vamos voltar a jogar futebol na rua e a ir aos campos de futebol. Vamos voltar a ser felizes. É um momento que tem tanto de difícil como de inesperado para toda a sociedade. É um jogo de paciência. Estamos em casa, cumprimos com as regras, temos paciência, tentamos ocupar o tempo o mais possível."