Declarações de Oliver Glasner, treinador do Eintracht Frankfurt, em conferência de Imprensa de antevisão ao jogo com o Sporting, agendado para as 17h45 de quarta-feira, na ronda inaugural da fase de grupos da Champions.
Corpo do artigo
Jogar a Liga dos Campeões: "Estamos muito emocionados, é um prémio justo pela nossa prestação no ano passado. Ganhámos a Liga Europa e estamos neste novo ambiente. Estamos na maior montra do futebol europeu e vamos defrontar grandes equipas, como a do Sporting, que, no ano passado, chegámos aos oitavos. É uma equipa de grande qualidade. Estamos muito felizes de ter chegado aqui e estrear-nos no nosso estádio. A nossa forma tem melhorado nos últimos jogos e abre grandes perspetivas."
Lesão de Rode: "Rode está lesionado e também falha o Wolfsburgo. Há uma pequena probabilidade de jogar contra o Marselha, mas não queremos forçar. Poderá parar entre 6 a 8 semanas. Temos outros jogadores como o Buta e o Touré, que estão lesionados. Os outros estão em condições e em grande forma física."
Emoção de jogar contra grandes equipas: "Quando jogámos na época passada contra o Fenerbahçe também foi importante. O Sporting tem muita tradição e, para mim, cabe-me preparar os jogadores para este grande momento e não noto grande diferença. Temos estado a estudar de forma muito atenta o Sporting para saber como vai jogar, mas o mais importante vai ser o nosso rendimento. Não é só ouvir o hino da Champions, temos de perceber bem como joga o Sporting. Eles sabem posicionar-se muito bem em campo, têm jogadores importantes e surpreendeu-me bastante a agressividade no pressing ofensivo. Contra o FC Porto tiveram 62% de posse de bola apesar de perderem 3-0. É uma estrutura muito boa e adaptada às ideias do treinador."
15141324
Não está na ideia rodar os jogadores: "Os jogadores ainda não chegaram a um ponto em que estejam fatigados ou à beira de lesões. Quando chegarmos ao fim de outubro e novembro talvez pense em rodar. Tivemos três dias de descanso e, amanhã, não farei grandes mudanças. Espero que não haja um otimismo exacerbado, porque isso teria repercussões negativas. Não podemos ser demasiado exigentes ao nível da exigência."
Substituto de Rode: "Não sei quem vai jogar no lugar do Rode. Não se trata de uma dinastia, mas o Dina Ebimbe fez um bom jogo. Não é fácil entrar a meio do jogo, mas o Jakic, que tem jogado à direita, também pode jogar ali. Quando olhamos para o plantel e vemos quem está disponível vê-se que a probabilidade do Dina Ebimbe jogar é bastante alta."
15141270
Ponto forte do Sporting: "Tal como falo da minha equipa, tento não individualizar, mas a estrutura coletiva é que motiva o sucesso do Sporting. No comportamento com bola e na forma como pressionam há um dedo do Rúben Amorim. O ponto forte do Sporting não assenta nas individualidades, mas num coletivo bem organizado. Quando há duas equipas em confronto com estas características só pode dar um jogo interessante."