Eduardo Dominguez a par das situações de Alan Ruiz fora do campo. "Se aprendeu, seja bem-vindo"
Corpo do artigo
Eduardo Dominguez, treinador do Colón, confirmou este sábado que conversou com Alan Ruiz sobre um eventual regresso do argentino do Sporting ao clube de Santa Fé. "Depende do jogador e do presidente", começou por dizer à imprensa daquele país da América do Sul.
"Conversámos, fui muito sincero, claro e franco de que tudo depende dele. Trata-se de alguém que acrescentará qualidade ao plantel. Mas, depende dele, não depende de mim ou do presidente. Foram noticiadas algumas situações que se passaram fora do campo. É um jovem, deve aprender com isso. Se aprendeu, seja bem-vindo", afirmou depois de assumir o desejo de contar com um jogador "interessante que teve muito sucesso no Colón".
Afastado há quase um mês da equipa principal do Sporting por razões disciplinares, Alan Ruiz espera - e desespera - por encontrar uma solução que lhe permita jogar com regularidade na segunda metade da temporada. Segundo O JOGO apurou, têm chegado à SAD várias abordagens pelo argentino: para além do Colón, clube de Santa Fé, também os brasileiros do Grémio propuseram a cedência temporária do camisola 10 dos leões. Só que para já, nenhuma delas satisfaz as pretensões dos verdes e brancos, que mantêm a esperança de vender Alan ainda nesta janela.
Pelo facto de o avançado ter implicado um investimento a rondar os 10 milhões de euros e também por ser um dos futebolistas mais bem pagos do atual plantel, o Sporting quer explorar todas as possibilidades de mercado, deixando o cenário da cedência como o último recurso. Tanto Colón como Grémio avançaram com propostas de empréstimo que pressupõem o pagamento de uma verba pela transação (a dos brasileiros é mais apelativa), mas nenhuma delas parece convencer, para já, o leão