Treinador do Caldas denuncia: "Um jogador foi vítima de um ato de racismo do árbitro"
Declarações de José Vala, treinador do Caldas, após o empate 1-1 com o Atlético, em jogo da Liga 3
Corpo do artigo
José Vala, treinador do Caldas, durante a flash no Canal 11, após o empate a um golo com o Atlético, da Liga 3, acusou o árbitro do encontro de um "ato de racismo" para com um dos seus jogadores, designadamente um colombiano.
"Vou falar da arbitragem, mas não tem a ver com o desempenho da arbitragem. Tem a ver com algo que se passou. Um jogador meu foi mesmo agora [no final do jogo], um bocadinho antes de eu vir aqui, vítima de um ato de racismo do árbitro. Se o clube não fizer, eu vou pessoalmente fazer, porque assisti a tudo. O jogador apenas estava a falar com o quarto árbitro a pedir ao colega dele [árbitro principal, João Pinho] para não o tratar - não vou dizer o nome - para não o chamar por esse nome durante o jogo. Não faz mal a ninguém", começou por dizer.
"O quarto árbitro ainda entrou dentro do balneário. E, imediatamente, o árbitro saiu e virou-se para esse jogador e disse 'tu estás expulso'. A história foi mesmo assim. Estou pronto para testemunhar onde for necessário. Não estou a falar da arbitragem nem do desempenho do árbitro. Estou muito triste. Um jogador como o nosso, estrangeiro, colombiano, não merece isto. Está aqui há muitos anos, que representa este símbolo do Caldas com muito orgulho. Portanto, eu não ficaria bem comigo se não denunciasse. Estou pronto para fazer o que for preciso. E, se a federação me quiser castigar, também estou pronto aqui para isso", concluiu José Vala.
O Caldas conta com dois colombianos no plantel, Yordi Marcelo e Kevin López, ambos titulares nesta partida contra o Atlético. O segundo chegou esta época ao clube, o primeiro representa o Caldas 2019/20, pelo que deverá ser Yordi Marcelo o jogador em causa nesta denúncia de José Vala.