Treinador divide tarefas entre juniores e seniores. Por coincidência, teve os mesmos adversários nos dois escalões
Corpo do artigo
Convidado pela SAD do Boavista para substituir Petit na equipa principal, onde partilha o comando técnico com Jorge Couto, Ricardo Paiva acumula ainda as funções de treinador dos sub-19 e os dias têm sido bem preenchidos. Pode até dizer-se que tem ensaiado nos Juniores A o duelo seguinte na I Liga.
Há uma semana, no dia em que se estreou como treinador da equipa principal, esteve às 15 horas no Parque Desportivo de Ramalde (INATEL) a orientar os sub-19, contra o V. Guimarães. Mal terminou o jogo - derrota por 4-2 -, percorreu os 2,2 quilómetros até ao Estádio do Bessa, onde, às 20h30, começou o encontro da equipa principal. Por coincidência, contra a equipa vitoriana, num jogo que terminou empatado (1-1).
Na sexta-feira, teve novo ensaio, tendo o Gil Vicente como adversário. Ricardo Paiva orientou os sub-19 na deslocação em Barcelos e viu a equipa perder, por 2-1. Dia 30 regressa àquela cidade minhota para estar no banco da equipa principal, tendo como adversário, outra vez, a equipa gilista.
O jovem treinador, de 43 anos, tem partilhado o comando técnico da equipa principal com Jorge Couto, tendo em conta que o antigo extremo é detentor do IV nível, e, tal como O JOGO escreveu, será a dupla a estar no banco em Barcelos, dia 30. Os bons resultados podem levar a SAD a manter a aposta, depois de falhada a contratação de Daniel Ramos, o desejado pelos responsáveis boavisteiros.