Com este resultado, a Académica soma agora 31 pontos e apanhou o Covilhã e o Estoril, este último com menos um jogo, no quarto lugar.
Corpo do artigo
A Académica venceu este domingo por 2-1 no reduto do Chaves, graças a um bis de Traquina, num encontro em que aproveitou os erros do adversário para manter a trajetória ascendente na II Liga.
O avançado da equipa de Coimbra foi a figura do encontro da 20.ª jornada, ao marcar aos 45 e 78 minutos. Os estudantes somam agora 31 pontos e apanharam o Covilhã e o Estoril, este último com menos um jogo, no quarto lugar.
Já a formação transmontana, que apenas reduziu aos 86 minutos, através de um remate acrobático de Platiny, prolonga o mau momento no campeonato, somando a terceira derrota consecutiva e mantendo-se com 27 pontos, no nono posto.
Jogo no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, em Chaves.
Desportivo de Chaves -- Académica, 1-2.
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores:
0-1, Traquina, 45 minutos.
0-2, Traquina, 78.
1-2, Platiny, 86.
Equipas:
- Desportivo de Chaves: Ricardo Moura, João Correia, Diego Galo, Hugo Bastos, José Gomes (Batxi, 55), Gamboa, Benny, Bernardo Martins (Wellington, 75), João Teixeira (Platiny, 67), André Luís e Fatai.
(Suplentes: Igor, Jefferson, Guzzo, Wellington, Calasan, Batxi e Platiny).
Treinador: César Peixoto.
- Académica: Mika, Mike, Silvério, Arghus, Moura (Mauro, 82), Dias, Leandro, Marcos, Chaby (Lacerda, 68), Osei (Ki, 90+1) e Traquina.
(Suplentes: Diogo Azevedo, Mauro, Ki, João Mendes, Lacerda, Sérgio Conceição e Djousse).
Treinador: João Carlos Pereira.
Árbitro: Jorge Sousa (AF Porto).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Marcos (23), Traquina (42), Benny (60) e Mika (90+2).
Assistência: 2.013 espectadores.