Estudo da Cision confirmou que a mudança do guarda-redes espanhol para o FC Porto se tornou num fenómeno nos meios de informação online de todo o mundo. Até no Sri Lanka, Camboja e República das Fiji foi noticiada
Corpo do artigo
A transferência de Casillas do Real Madrid para o FC Porto revelou-se um fenómeno esmagador a nível mediático. De acordo com um estudo da Cision, líder global em serviços e software de pesquisa, monitorização e análise de media, que analisa diariamente mais de 85.000 sites de informação online em todo o mundo, o tema foi noticiado durante os últimos oito dias por meios de informação online de pelo menos 102 países. Durante este período, a Cision registou 13775 artigos publicados sobre a transferência do guarda-redes internacional espanhol para o emblema português, nos media online de 102 países".
Como era de esperar, a troca de clube de Casillas foi amplamente divulgada nos media da Península Ibérica, "com Espanha e Portugal a liderarem a lista de países que mais informação produziram sobre o tema - respetivamente 3297 e 1337 artigos". A transferência foi noticiada em praticamente todos os cantos do planeta, incluindo em países improváveis "como o Sri Lanka, o Camboja ou a República das Fiji".