Canhoto que tem jogado como lateral-esquerdo pretende sair, atraído pela possibilidade de dobrar o vencimento. Já deu conta dessa vontade e da confiança de que o negócio se fará a alguns colegas de equipa.
Corpo do artigo
A transferência de Marcos Acuña para os russos do Zenit, segundo O JOGO apurou, está presa pelos objetivos individuais e coletivos colocados na proposta apresentada à SAD leonina.
SAD quer que a componente variável de 4M€ seja mais fácil de alcançar do que o proposto pelo Zenit.
O valor global do negócio - indo ao encontro das expectativas dos envolvidos - será, ao que tudo indica, de 20 milhões de euros, porém o Zenit colocou em cima da mesa uma componente de quatro milhões de euros em objetivos variáveis, que os leões pretendem que sejam de fácil alcance, algo que ainda não é visto pelos dirigentes liderados por Frederico Varandas.
Esses objetivos passam pela conquista de títulos e por apuramentos para a Liga dos Campeões, em termos coletivos, e por número de jogos, e não só, a cumprir por Acuña em São Petersburgo. A SAD aguarda pela resposta russa às suas pretensões.
O jogador pretende mudar-se para o Zenit, pesando a componente financeira, que lhe permitirá pelo menos dobrar o salário, que ultrapassa atualmente um milhão de euros livres de impostos, fixado após a renovação até 2023. Isso mesmo deu conta anteontem, após o Moreirense, a alguns colegas de equipa, tal como a sua confiança de que as negociações vão chegar a bom porto. Em Alvalade, porém, não se admite, até ver, a saída antes da conclusão da final-four da Taça da Liga no que ao Sporting diz respeito.
O valor pago pelo Sporting ao Racing, no verão de 2017, foi de 9,6 milhões de euros. O internacional argentino leva até ao momento 79 jogos de leão ao peito, 6192 minutos de utilização e sete golos apontados.
Lumor cedido ao Amiens com opção de compra
A posição de defesa-esquerdo pode ser das que mais mexerão na atual janela de mercado dos leões. Tal como revelado por O JOGO a 6 de janeiro, o Amiens voltou à carga por Lumor, que não entra nas contas do técnico Marcel Keizer, e o empréstimo com opção de compra está prestes a ser concretizado. Com a saída de Lumor, se Acuña deixar também o clube ficará apenas Jefferson (também negociável). Kévin Rodrigues (Real Sociedad) e Borja (Toluca) estão na agenda da SAD.