Tozé Marreco: "Não tenho nenhuma justificação lógica, racional, estatística, o que quer que seja..."
Declarações após o jogo Farense-Casa Pia (0-0), da 28.ª jornada da I Liga, disputado esta segunda-feira, no Estádio de São Luís, em Faro
Corpo do artigo
Tozé Marreco (treinador do Farense): “Não tenho nenhuma justificação lógica, racional, estatística, o que quer que seja, para justificar, novamente, o facto de termos criado mais do que suficientes situações claríssimas de golo e não conseguirmos marcar. Divido isto em dois ou três momentos, o mérito do guarda-redes adversário e, depois, numa ou noutra situação, tem de haver mais competência nossa, porque há situações de um para um, como a do Yusupha, em que temos responsabilidade. Tivemos outra bola que é tirada na linha de golo e temos vários remates. Não permitimos nenhum remate enquadrado do adversário, mas o que fica para a história é o empate.
A motivação, o empenho, não é questão. É insistir, independentemente do que se passe daqui até ao final do campeonato. Passa pela capacidade de luta e entrega, em que não se possa apontar nada no empenho. Tem sido análise comum a toda a gente referir os resultados mentirosos que temos tido. São muitos jogos em que, do pouco que permitimos, temos sido penalizados. E não temos sido eficazes. Não sei se o nosso melhor marcador terá dois ou três golos, não temos tido esse golo de que precisamos e que estamos a merecer. Merecemos muito mais, isso é notório”.