Declarações do treinador do Farense após a derrota por 3-2 em casa do Benfica, na ronda 27 do campeonato
Corpo do artigo
Análise ao jogo: "Fizemos tantos remates como o adversário. Não entrámos bem porque a ansiedade e o nervosismo viu-se nas pequenas ações. Cometemos dois erros e sofremos dois golos. Depois tivemos uma reação incrível, com qualidade. Se calhar merecíamos qualquer coisa mais. Criámos situações, fomos agressivos. O nosso erro está a ser muito penalizado. Reagimos, mas não foi suficiente. Esperemos que nas sete finais que faltam disputar essa malta [reforços de inverno] nos ajude."
Situação difícil no campeonato: "Não posso analisar o jogo como adepto. Merecíamos muito mais pontos do que aqueles que temos atualmente. Não tenho uma explicação lógica pela falta de golos no São Luís. A análise dos jogos que fizemos é que me dá crença que podemos lutar até ao final. Acredito que com insistência podemos atingir o nosso objetivo. Acredito que podemos ganhar já na segunda-feira [com o Casa Pia]."
Arbitragem: "Não empatámos com o FC Porto porque alguém na Cidade do Futebol não viu bem, acontece. Eu também erro. Na primeira volta todos viram também o que se passou com o Benfica no São Luís. O que me fica é que não fomos o saco de pancada que muita gente disse que seríamos. O Farense tem tido momentos muito bons. Não tenho explicação por não fazermos golos em casa. A equipa está a jogar melhor. Tem momentos muito bons nos jogos. Acredito que esta insistência no trabalho nos vai trazer pontos. Não sei se os suficientes. Quanto mais criarmos mais perto estaremos de fazer pontos."
Bons sinais na Luz: "A justiça está nos golos. Vou analisar o jogo. Merecíamos mais. Não houve muitas equipa a fazer o que fizemos aqui. Não houve tantas equipas a fazer dois golos aqui."