Ethyan González marcou o único golo da partida, aos 36 minutos
Corpo do artigo
O Torreense venceu esta segunda-feira na deslocação ao terreno do Penafiel e impôs a sétima derrota consecutiva aos rubro-negros, com o golo solitário de Ethyan González, aos 36 minutos, na 32.ª jornada da II Liga de futebol.
Os forasteiros entraram melhor na partida e, após chegarem à vantagem, revelaram-se eficazes a gerir os ritmos de jogo para manter o resultado e assim levar os três pontos.
Com este resultado, o Torreense atinge os 51 pontos, no quinto posto, enquanto o Penafiel mantém os 43, no 10.º posto, quando restam duas jornadas para o término do campeonato.
A formação de Torres Vedras superiorizou-se aos penafidelenses durante todo o primeiro tempo, com investidas mais consequentes à baliza adversária e um maior volume de posse de bola.
Aos 36 minutos, a formação visitante materializaria essa supremacia, depois de uma arrancada veloz de Dani Jean, que ganhou o corredor esquerdo para assistir Pozo, que viu o seu remate ser emendado por Ethyan González, assinando o único golo da partida.
No segundo tempo, os anfitriões procuraram responder ao resultado adverso, com André Silva a ficar muito próximo do empate, após grande iniciativa individual, apenas travada pela notável intervenção de Lucas Paes, decisivo para a manutenção da magra vantagem.
Ainda assim, com a passagem dos minutos, o Penafiel foi perdendo fulgor, perante um Torreense cada vez mais confortável a baixar as linhas e a defender o resultado.
Já no segundo minuto para lá do período regulamentar, o recém-entrado Mathys Jean-Marie ainda tentou, com nota artística, fazer um "chapéu" por cima do guarda-redes penafidelense Filipe Ferreira, falhando assim uma boa possibilidade de ampliar o resultado, mas os três pontos já não fugiriam aos comandados de Tiago Fernandes.