Após igualdade 1-1 ao fim de prolongamento
Corpo do artigo
Leia também Bednarek estreia-se a marcar ao serviço do FC Porto. Veja o lance
O Torreense venceu este sábado a Oliveirense no desempate por grandes penalidades, 5-4 após 1-1 no final dos 120 minutos, e garantiu a passagem à quarta eliminatória da Taça de Portugal de futebol.
Num duelo entre equipas da II Liga, disputado no Estádio Manuel Marques, em Torres Vedras, Amadou Diallo colocou a equipa forasteira na frente, logo aos cinco minutos, com André Simões a igualar já aos 90+4. No prolongamento nada mudou e a eliminatória apenas foi decidida no desempate por grandes penalidades, em que a equipa de Torres Vedras foi mais forte.
Logo aos cinco minutos, e depois de uma primeira tentativa travada por Lucas Paes, Amadou Diallo chegou ao primeiro golo da tarde, aproveitando uma recuperação de bola em zona avançada.
Endiabrado, o avançado inglês voltou a estar próximo de marcar aos 21, sucedendo-se o mesmo aos 36, mas com Dany Jean, que desperdiçou uma oportunidade flagrante de igualar a contenda.
Os azuis grená entraram melhor na etapa complementar e Zohi, aos 47, atirou junto ao poste direito da baliza defendida por Nitai Greis, que pouco depois viu Léo Silva cabecear com bastante perigo para a mesma zona.
Contudo, aos 90+4, e já depois de Ismael Seydi falhar um remate dentro da pequena área, eis que André Simões surgiu em zona de finalização e cabeceou para o empate, levando a eliminatória para o prolongamento.
Nesse momento, Alfaro ainda obrigou Nitai Greis à melhor defesa do encontro, mas nada mudou até ao desempate por grandes penalidades, em que a Oliveirense falhou por João Silva e o Torreense converteu os cinco remates.