
Torreense
Liga Portugal
O conjunto de Torres Vedras chegou ao terceiro triunfo consecutivo no campeonato, subindo à quarta posição, com os mesmos 29 pontos do Sporting B
Leia também Farioli sobre Seko Fofana: "Temos de estar preparados se alguém sair"
Os golos de Costinha e Kévin Zohi permitiram ao Torreense vencer este domingo o Farense (2-1) e ascender ao quarto lugar da II Liga portuguesa de futebol, com os mesmos pontos do Sporting B, que é terceiro classificado.
Em jogo da 19.ª jornada, disputado no Estádio Manuel Marques, em Torres Vedras, Costinha, de grande penalidade, e Kévi Zohi adiantaram os azuis grená, aos 29 e 54 minutos, respetivamente, resultado que Balla Sangaré apenas reduziu, aos 70.
O conjunto de Torres Vedras chegou ao terceiro triunfo consecutivo no campeonato, subindo à quarta posição, com os mesmos 29 pontos do Sporting B - impedido de subir de escalão - e, por isso, teoricamente em zona de play-off de subida ao escalão máximo.
Já o emblema de Faro, que averbou o sétimo desaire consecutivo na época, é 16.º, com 21 pontos, em zona de play-off de manutenção.
Relativamente ao encontro, Dany Jean até podia ter inaugurado o marcador aos 17 minutos - o remate saiu ligeiramente ao lado do poste esquerdo -, mas foi preciso esperar mais algum tempo para os azuis grená abrirem o ativo.
Aos 27, o guarda-redes Brian Araújo saiu em falso, cometendo falta sobre Dany Jean dentro da área, e, na conversão, Costinha adiantou a formação de Luís Tralhão.
Apesar dos esforços dos leões de Faro para igualarem a contenda, foi a equipa da casa a voltar a faturar: aos 54 minutos, David Bruno cruzou à direita e Kévin Zohi, sem qualquer oposição, cabeceou para o segundo da tarde.
Balla Sangaré, que entrou em campo 10 minutos antes, reduziu a desvantagem, aos 70, relançando a incerteza no marcador após uma boa jogada à direita do ataque, e, pouco depois, Anthony Carter até ficou muito próximo de igualar, mas sem sucesso e sem conseguir impedir o triunfo da formação de Torres Vedras.

