Os responsáveis do clube de Torres Vedras levantam uma série de questões relacionadas com eventuais falhas de segurança
Corpo do artigo
O Torreense emitiu este sábado um comunicado onde dá conta de incidentes ocorridos na sexta-feira em Alverca, questionando que "apesar de escolta policial" ao autocarro da equipa, "não tenha sido acautelada a presença de várias dezenas de adeptos do Alverca no percurso", que acusam de terem apedrejado a viatura.
Os responsáveis do clube de Torres Vedras levantam uma série de questões relacionadas com eventuais falhas de segurança.
Leia o comunicado na íntegra:
"A Sport Clube União Torreense Futebol SAD vem, a propósito dos factos ontem ocorridos em Alverca, levantar as seguintes questões:
Como é possível que, apesar de escolta policial feita ao autocarro do Torreense, não tenha sido acautelada a presença de várias dezenas de adeptos do Alverca no percurso do mesmo, permitindo que estes fizessem uma autêntica espera à viatura, impedido a sua passagem e apedrejando a mesma? Nada mudou desde há quatro anos, onde este mesmo procedimento teve igualmente lugar?
Como é possível que à saída do estádio, o método escolhido para evitar que a mesma situação de repetisse, tenha sido forçar o autocarro do Torreense a um percurso significativamente mais demorado, em vez de garantir a dispersão dos já referidos adeptos do Alverca? Que sentido faz uma equipa profissional chegar ao seu estádio com uma hora de atraso, já de madrugada, devido a esta opção?
A Sport Clube União Torreense Futebol SAD quer ainda assim sublinhar o comportamento dos adeptos do Torreense em todo o jogo, contribuindo de forma positiva para o grande espectáculo que se assistiu dentro das quatro linhas, saudando os mesmos de forma especial, pela forma como receberam a equipa na sua chegada a Torres Vedras.
Que não restem dúvidas a ninguém, seguimos mais unidos do que nunca!"