Corpo do artigo
Antigo treinador do Benfica, Toni acredita que neste defeso as águias vão perder mais elementos do setor defensivo para além de Ederson, já vendido ao Manchester City.
"Penso que vai haver ali uma razia em termos do setor defensivo, o que torna as coisas mais difíceis. Mas o Benfica, Sporting e FC Porto se pudessem ter a mesma política do Real Madrid, Barcelona e Manchester City, estariam noutros patamares. Somos um país formador e exportador e é nessa lógica que os nossos clubes se podem ir sustentando", afirmou Toni durante o evento de apresentação da Operação RTP para a Taça das Confederações, esta quarta-feira na Cidade do Futebol.
"Um guarda-redes destes vale a pena. Num clube como o Benfica, ou também no Sporting e no FC Porto, um guarda-redes não faz mais que três ou quatro defesas por jogos. Mas nessas três ou quatro defesas soma pontos. E este daqueles que somou aqueles pontos, ajudando o Benfica a ser campeão", disse ainda, em relação a Ederson, um treinador que durante a próxima Taça das Confederações vai estar ao serviço da RTP na análise de jogos e incidências relativas à Seleção Nacional.