Nos três jogos oficiais já disputados pelos dragões, o espanhol foi o único avançado a faturar. Próximo adversário é uma das vítimas favoritas
Corpo do artigo
Dois golos marcados nos dois primeiros jogos do FC Porto na I Liga 2023/24, contra Moreirense e Farense, fazem de Toni Martínez a exceção à regra no lote de cinco avançados do plantel. O espanhol, que só no último domingo foi titular, na receção aos algarvios, foi o único artilheiro capaz de encontrar o caminho da baliza até ao momento. Como tal, tudo aponta para que mantenha a presença no onze na visita ao Rio Ave, marcada para segunda-feira (20h15), procurando, em simultâneo, repetir uma façanha que alcançou na primeira época de dragão ao peito: faturar em três duelos seguidos.
O atacante, que chegou aos 30 golos como jogador do FC Porto diante do Farense, tenta repetir uma façanha alcançada na primeira época de azul e branco: marcar em três jogos consecutivos
Na ponta final de 2020/21, Martínez disparou a contar nas últimas três jornadas do campeonato. Dois dos adversários foram, curiosamente, Farense e Rio Ave, tendo o trio ficado completo com a extinta B SAD. Em relação à atual série, o adversário que se segue abre boas perspetivas a Toni. É que o emblema de Vila do Conde é uma das três vítimas prediletas do dianteiro espanhol, a par de Moreirense e do outro clube que representou em Portugal, o Famalicão.
16921643
O camisola 29 dos dragões conta quatro golos contra cada um desses adversários e, para chegar ao tal "hat trick" de desafios a picar o ponto, teria de isolar o Rio Ave no topo da lista de presas. Importa referir, ainda, que três dos quatro tentos que anotou diante dos vila-condenses foram marcados no Estádio dos Arcos, palco da partida da terceira jornada e de onde o FC Porto saiu vergado a uma derrota (3-1) na temporada transata. O remate certeiro da equipa de Sérgio Conceição foi da autoria de Toni Martínez.
16918871
Certo é que, numa altura em que Taremi, Fran Navarro e Namaso (Evanilson está a recuperar de lesão) ainda tentam reconciliar-se com os golos, é o espanhol, de 26 anos, que vai acertando nas balizas adversárias na frente ofensiva - Wendell e Marcano marcaram os outros tentos portistas. Contra o Farense, Toni atingiu a fasquia dos 30 golos com a camisola azul e branca: oito em 2020/21, sete em 2021/22, 13 em 2022/23 e dois na presente campanha.