Avançado será reforço do Alavés
Corpo do artigo
Toni Martínez está a caminho do Alavés. O negócio entre FC Porto e o clube espanhol é feito a troco de dois milhões de euros por 55 por cento do passe, mais 500 mil por temporada caso sejam alcançados determinados objetivos. Os dragões mantêm a restante percentagem.
A vontade demonstrada pelo avançado de sair foi fundamental para este desfecho. Toni está, assim, de volta ao futebol espanhol de onde saiu há cinco anos - representava o Lugo - para jogar no Minho.
Martínez já não foi convocado por Vítor Bruno para o encontro desta tarde com o Rio Ave. “É natural que, depois de quatro anos em que não tenha sido muito utilizado, queira fazer um contrato que lhe possa dar outra realidade, tanto em termos financeiros como em termos pessoais. Eles [jogadores] sabem que qualquer um deles tem a porta aberta do meu gabinete para falar. Senti que essa era a vontade do Toni, que era um momento importante para ele”, explicou o treinador portista em conferência de Imprensa.
No Dragão desde 2020/21, após brilhar no Famalicão, Toni Martínez nunca se afirmou como titular absoluto. Ainda assim fez 140 jogos - apenas 44 como titular - tendo marcado 32 golos nas últimas quatro temporadas.