Declarações de Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, à Sport TV, após a goleada por 4-0 sobre o Arouca, nos oitavos de final da Taça de Portugal e consequente apuramento para os "quartos" da prova rainha.
Corpo do artigo
Análise: "Foi um jogo diferente daquele que tivemos com o Arouca para o campeonato. Percebendo que era um jogo a eliminar, o adversário defendeu mais, o que dificultou a nossa via na primeira parte, apesar de termos feito um golo e criado mais uma ou outra situação para ampliar essa vantagem. Foi um jogo sempre controlado da nossa parte. Retificámos algumas situações ao intervalo, porque era preciso ter uma circulação de bola mais rápida, uma mobilidade diferente e descobrir outros espaços, perante uma defesa do Arouca que, por momentos, estava confortável no jogo. A nossa segunda parte foi muito melhor a todos os níveis e conseguimos uma vitória justa, mais uma que será importante se chegarmos à final e conquistarmos este troféu.
Toni Martínez: "[Titularidade do Toni Martínez] Não dou nada a ninguém, eles é que fazem por isso. Deve ser sempre assim, depois pode ou não fazer golo. A dedicação, a ambição e a forma determinada como ele entrou no jogo, assim dos reforços que entram durante o jogo, isso é o normal, o que não é normal é não terem este tipo de característica quando entram e isso deixa-me extremamente aziado. Ele marcou três golos e teve um ou outro lance em que se viu essa grande vontade de estar no jogo e de ajudar a equipa. Isso, para mim, é fundamental"
15641430
Reencontra Jorge Costa: "É um jogo especial por defrontar o Académico de Viseu, que está a fazer uma época fantástica, sobretudo a partir do momento em que o Jorge Costa entrou. É uma equipa muito competente. Aproveito já para fazer um alerta, porque é importante ter um bom relvado, incluindo para o Académico de Viseu. Fica mais fácil se o relvado tiver outra qualidade. Vamos ter uma vida complicada, num campo sempre difícil."
15637973