Acordo entre o FC Porto e o Famalicão está fechado. Espanhol é mais uma arma ofensiva para Sérgio Conceição.
Corpo do artigo
Evanilson chegou esta quarta-feira a Portugal, mas o FC Porto vai fechar com outro avançado, confirmando-se uma verdadeira revolução no ataque do campeão nacional.
Toni Martínez realiza hoje exames médicos e se tudo estiver em condições assina contrato por cinco temporadas.
O acordo entre os dois clubes há muito que está alinhavado, com os dragões a pagarem entre quatro e cinco milhões de euros ao Famalicão por uma das revelações da última temporada. O espanhol vai acrescentar poder de fogo - marcou 14 golos - a uma equipa que já garantiu também Taremi, o melhor marcador do último campeonato, e que ainda vai receber a jovem promessa do Fluminense, Evanilson. A venda de Fábio Silva ao Wolverhampton, por 40 milhões de euros, permitiu à SAD azul e branca atacar o mercado em força para assegurar dois dos pedidos de Sérgio Conceição. Falta ainda chegar um ala e um defesa-central, acrescente-se. Isto se entretanto não sair nenhum dos "intocáveis".
Toni Martínez, de 23 anos, ainda treinou ontem sob as ordens João Pedro Sousa, mas hoje apresenta-se no Estádio do Dragão para acertar os últimos pormenores relativos ao contrato, devendo ser oficializado logo depois pelo FC Porto. O primeiro treino às ordens de Sérgio Conceição acontecerá já amanhã, ficando com mais de uma semana para se integrar no grupo antes do arranque oficial da temporada, com a receção ao Braga.
O espanhol chega ao FC Porto depois de brilhar ao serviço dos minhotos, mas também já com bastante experiência, apesar de ter apenas 23 anos. O avançado fez a formação no Valência e depois foi jogar para Inglaterra, onde esteve um ano e meio no West Ham United, com uma curta cedência ao Oxford United. Ainda com contrato com os ingleses, jogou no Valladolid, Rayo Majadahonda e Lugo antes de chegar ao Famalicão.
Com a chegada de Martínez, são três as caras novas no ataque do FC Porto, sendo que Marega é o único elemento desse sector que Sérgio Conceição considera imprescindível para a nova temporada. Por isso, nos próximos dias deve haver novidades quanto a mais saídas [ver caixa], depois de Fábio Silva ter rumado para Inglaterra.