Avançado espanhol foi oficializado como reforço do Alavés
Corpo do artigo
Toni Martínez utilizou as redes sociais para escrever uma curta mensagem de despedida aos adeptos do FC Porto. No dia em que foi oficializada a transferência para o Alavés, o avançado garantiu que será "para sempre dragão" e deixou um "obrigado" ao clube azul e branco.
O espanhol, de 27 anos, deixa o FC Porto a título definitivo, voltando ao seu país, com vínculo de quatro temporadas.
Segundo informaram os dragões em comunicado, a transferência rende dois milhões de euros fixos, incluindo uma variável que poderá atingir os 2,025 milhões, por 55% dos direitos económicos. "A FC Porto - Futebol, SAD assumirá a responsabilidade com o mecanismo de solidariedade devida a terceiros e declara que esta transferência não contou com qualquer intervenção de intermediação", refere.
Apesar de ter sido reintegrado pelo novo técnico, Vítor Bruno, no arranque da preparação para 2024/25, o ponta de lança, de 27 anos, continuou sem espaço e cumpriu apenas quatro minutos como suplente utilizado na vitória nos Açores perante o Santa Clara (2-0), na segunda jornada da I Liga.
Vencedor de um campeonato, três Taças de Portugal, uma Taça da Liga e duas Supertaças Cândido de Oliveira pelo FC Porto, Toni Martínez está de regresso ao seu país, no qual completou um percurso formativo dividido entre Real Murcia e Valência, sendo que, mais tarde, representou Valladolid (2017/18), Rayo Majadahonda e Lugo (ambos em 2018/19), sempre por empréstimo dos ingleses do West Ham.