Toni Martínez de olho no Sporting-FC Porto: "Queremos muito levar a Supertaça para o nosso museu"
Declarações de Toni Martínez na chegada do FC Porto ao estágio de pré-temporada que decorrerá na Áustria até dia 24 de julho
Corpo do artigo
Espanha venceu Inglaterra no Europeu. Já brincou com o Namaso?
“Um bocadinho, um bocadinho. Depois de termos falado que a Espanha era a favorita, ele ficou um pouco chateado... Fiquei feliz por conseguir mais um Europeu e, no final, fica tudo em tom de brincadeira com o Danny."
O título é o principal objetivo do FC Porto? “No FC Porto, o objetivo é sempre ganhar o título. Por isso, claro que queremos ganhar tudo. Estamos a trabalhar desde o nosso primeiro dia par isso. Vamos em busca de todos os títulos e como veem, esta preparação destes dias passa por preparar o primeiro jogo, que já é um título em disputa, um jogo que dá um título e queremos muito ganhar. Por isso também vai ser parte da preparação para esse jogo.
É possível encarar a Liga Europa com a mesma seriedade da Champions? “Sem dúvida alguma, claro que sim. Obviamente o FC Porto sempre precisa do máximo. Nós queríamos jogar a Liga dos Campeões, não é possível, vamos à Liga Europa, mas vamos com tudo para ganhar. Aqui é para ganhar sempre, vamos com tudo e vamos tentar conseguir todos os títulos possíveis."
No último duelo, o FC Porto levou a melhor contra o Sporting... “Sim, é uma equipa que conhecemos muito bem, com uma dinâmica muito clara e que vamos trabalhar para vencer, sem dúvida. É um jogo que dá um título e queremos muito levar a Supertaça para o nosso museu.”
Importância dos emigrantes que vão poder ver a equipa na Áustria: “Estamos fora do nosso país, mas sentimos que estamos na nossa casa, no nosso autocarro, no nosso hotel, que como veem está espetacular, parece que até estamos no Solverde. Há que agradecer às pessoas que tornaram isso possível, muita gente atrás de nós a trabalhar, a fazer um trabalho espetacular. E também é muito bom, como vocês disseram, o FC Porto tem adeptos em todo o mundo e vamos estar muito felizes por receber os que temos cá, porque é muito importante para nós também sentirmos o apoio. Vamos dar tudo nos jogos para conseguir a vitória, voltar ao Porto e continuar a preparar a equipa.”
O que é importante fazer nestes três jogos? “Continuar a rodar a equipa, pegar algumas das ordens do míster, tentar ajustar ao máximo e, sobretudo, ficar bem e unir muito a equipa, que é muito forte, tanto dentro quanto fora do relvado.”