Presença de Taremi no Mundial e lesão de Evanilson garantem minutos ao espanhol nos próximos jogos.
Corpo do artigo
Mais de um mês depois, Toni Martínez terá a oportunidade de voltar a ser titular no FC Porto.
Com a presença de Taremi no Mundial do Catar pelo menos até ao final do mês e a lesão de Evanilson - só regressa em meados de dezembro -, o espanhol vai chegar-se à frente e assumir as despesas do ataque portista nas partidas da Taça da Liga, a começar pelo Mafra já na próxima semana (sexta-feira).
Toni terá, finalmente, os minutos que reclama e um desafio extra pela frente: colocar o seu nome entre os jogadores que marcaram na Taça da Liga. Até à data, em cinco partidas, ficou sempre em branco, ao contrário da Taça de Portugal em que se costuma dar bem, com nove golos.
"Tapado" por Taremi e Evanilson, o espanhol ainda só foi titular três vezes esta temporada (Gil Vicente, Chaves e Anadia) sendo que na última, na Taça de Portugal, marcou metade dos quatro golos que soma e ainda fez uma assistência. Toni Martínez terá agora palco, esperançado que isso lhe possa dar mais oportunidades na segunda metade da temporada. Até porque desde o tal encontro em que bisou, a 16 de outubro, o máximo que jogou foram os segundos 45 minutos do dérbi da Invicta, quando rendeu o lesionado Evanilson. "Aqui não há momentos de relaxamento, há treinos muito fortes, temos de estar sempre no máximo, o mister dá sempre oportunidades, seja o jogo que for", disse há tempos o espanhol a propósito do "trabalho na sombra" feito pelos que jogam com menos regularidade. Na próxima semana terá a primeira oportunidade para mostrar serviço e conquistar o espaço que sempre reclamou e que o levou a recusar várias ofertas no mercado de transferências do verão.