Toni considerou, esta segunda-feira, diminutas as hipóteses do Benfica na Liga dos Campeões. E alertou para a importância do jogo da primeira mão, dia 5 de abril, na Alemanha.
Corpo do artigo
"Será fundamental que o jogo da primeira mão não deixe marcas negativas na equipa do ponto de vista psicológico", afirmou, à margem da 5.ª edição do Fórum de Treinadores da Associação Nacional de Treinadores de Futebol, onde marcou presença, em Setúbal.
"Sabemos que é um combate muito difícil e que as hipóteses do Benfica são diminutas. O Benfica não vai deixar de pensar naquilo que é prioritário, que é o campeonato nacional, sem naturalmente fechar a porta à Champions", comentou.
O treinador realçou o grande poderio de Barcelona e Bayern de Munique, favoritos a ganhar a Liga dos Campeões, lembrando que ambas as equipas "têm o mesmo pai": Pep Guardiola. "O período em que o Benfica disputará os quartos de final da Champions será um período crítico, que pode marcar de forma decisiva a luta pelo primeiro lugar", alertou.