
.
LUSA
Clube beirão deu sequência às queixas do treinador Pepa após o empate (2-2) em casa do Rio Ave.
O Tondela lançou um ataque à arbitragem do jogo de sexta-feira com o Rio Ave, que terminou empatado a duas bolas, em Vila do Conde. Através do site oficial, o clube beirão diz existir "uma nova página negra para o futebol português" e visa as decisões de João Capela na expulsão de Ricardo Alves e de um lance de alegada grande penalidade.
"Respeitem-nos! Dissemo-lo durante a semana mas pelos vistos teremos de repetir. Esta sexta-feira tivemos novo episódio de uma tremenda falta de respeito para com o CD Tondela. Num jogo em que os auriverdes foram superiores ao Rio Ave praticamente durante toda a partida, os erros de arbitragem foram de novo nota dominante com a equipa beirã a sair do relvado com um sentimento grande injustiça. O empate 2-2 e consequente ponto conquistado sabe a pouco. A pouco porque, tal como atrás referido, fomos superiores, a pouco porque voltámos a ser prejudicados com mais uma expulsão (como é fácil mostrar cartões aos nossos jogadores), a pouco porque outra vez uma bola no braço voltou a não ser sancionada com grande penalidade (as regras do futebol mudaram?)", questiona o Tondela, que prossegue, apontando mesmo a "erros grosseiros de arbitragem":
"Mais de meia hora com menos uma unidade mas ainda assim os pupilos de Pepa nunca se entregaram e lutaram até ao fim, vendo ainda a tal grande penalidade ficar por assinalar dentro da área vilacondense. Assim se escreveu uma nova página negra para o futebol português. Acabamos como começámos, dissemo-lo durante a semana mas pelos vistos teremos de repetir, respeitem-nos", rematam os beirões.
Veja os lances de que se queixa o Tondela:
https://ojogo.vsports.pt/embd/49470/m/449727/ojogo/c53fdd50bece6d3db124265910bffa0f?autostart=false
https://ojogo.vsports.pt/embd/49477/m/449727/ojogo/f6f9cd535381da55a09e0c77ed03c837?autostart=false
