
Tony Dias/Global Imagens
Equipa de Petit conquistou o Troféu Cidade da Mealhada ao vencer, por 4-3, o Marítimo, num jogo com final escaldante
Corpo do artigo
Ao sexto jogo de preparação, o Tondela venceu pela segunda vez nesta pré-temporada e conquistou o Troféu Cidade da Mealhada ao Marítimo.
No Centro de Estágios do Luso, o final de tarde foi escaldante, no sentido literal e noutros: Dyego Sousa foi expulso por agredir o árbitro assistente, aos 76" minutos de um jogo que os madeirenses venciam, ao intervalo, com a vantagem a ter a assinatura dele: Pica (25") marcou para o Tondela, Fransérgio empatou (33") e Dyego Sousa brilhou ao fazer o 2-1.
Já no banco de suplentes, e a discussão de uma falta banal, o atacante do Marítimo agrediu, por duas, vezes, o árbitro assistente Eduardo Alves: primeiro atirou-lhe uma garrafa de água e depois deu-lhe um soco. Expulso, deixou o jogo mais quente e dessa falta de lucidez que marcou a fase final resultou ainda a expulsão de Éber Bessa, por pontapear Jaquité.
Ainda antes das agressões, o Tondela já virara o resultado, com uma grande penalidade de Nazon a empatar 2-2, aos 57", e Mamadu (70") a devolver a vantagem aos visitantes, a quem o jogo reservou ainda dois inesperados picos de emoções: aos 88", David Bruno deu o 3-3 ao Marítimo, num chapéu acidental a Cláudio Ramos que resultou em autogolo e, pouco depois, assistiu o recém-chegado Jhon Murillo para o 3-4 final.
