De saída para o Estrela Vermelha de Belgrado, avançado não fará parte do plantel de Natxo González
Corpo do artigo
O Tondela começou esta quinta-feira a preparar a quinta época seguida na Liga, com o arranque dos exames médicos, antes do início do estágio no Luso.
Com um novo treinador, o espanhol Natxo González, a principal novidade foi a confirmação da ausência de Tomané. Embora ainda não tenha sido oficializado, o avançado está perto de assinar pelo Estrela Vemelha de Belgrado.
A pré-época do Tondela inclui um estádio no Luso, entre 7 e 13 de julho, durante o qual a equipa beirã defrontará a Académica no dia 10 e o Aves no dia 13. No dia 17 de julho, o Tondela defronta a Oliveirense, no dia 20 o Académico de Viseu, no dia 25 joga em Fão com o Braga, e três dias depois defronta o Boavista em local a definir.
No plantel para a nova temporada, além de Tomané, o Tondela não vai ter o capitão Ricardo Costa, que não renovou, tal como Joãozinho, David Bruno e Tembeng, jogadores igualmente em final de contrato.
Nos exames médicos desta quinta-feira estiveram jogadores da formação do Tondela, que não têm contrato profissional e que, segundo o clube, irão fazer a pré-época, como o guarda-redes Joel e o defesa central Jota.
Também a realizar exames médicos estão três jogadores que estavam emprestados pelo Tondela: Manuel Garruço (médio, Anadia), João Vasco (avançado, Benfica e Castelo Branco) e Simão Pipo (avançado, Penalva do Castelo).
Até à data, o Tondela oficializou apenas dois reforços: o avançado Rúben Fonseca (ex-júnior) e Bruno Wilson, proveniente da equipa B do Braga.
Plantel provisório do Tondela para 2019/20
Guarda-redes: Cláudio Ramos, Diogo Silva, Pedro Silva.
Defesas: João Reis, Bruno Wilson (ex-Braga), Ricardo Alves, Mouffi.
Médios: João Mendes, Bruno Monteiro, Jaquité.
Avançados: Pité, Xavier, Patrick Fernandes, Jhon Murillo, Rúben Fonseca (ex-júnior Tondela).