Aos internacionais portugueses Ivan Cavaleiro e Rony Lopes juntou-se o norte-americano Jordan Siebatcheu
Corpo do artigo
Apostado em deixar a “lanterna-vermelha” do campeonato, o Tondela reforçou o ataque nos últimos dias de mercado, destacando-se as contratações de Ivan Cavaleiro, Rony Lopes e Jordan Siebatcheu, jogadores com “poder de fogo”, experientes e internacionais.
Dos três, e por ter chegado mais cedo, Ivan Cavaleiro foi o único utilizado pelo treinador Ivo Vieira. O internacional português, de 31 anos, estreou-se contra o Estoril e marcou um dos golos do empate (2-2), naquele que foi o único ponto que a equipa beirã conquistou neste retorno à I Liga. Um regresso feliz a Portugal de um jogador que, depois de deixar o Benfica, em 2014, passou por Espanha (Corunha), França (Mónaco e Lille), Inglaterra (Wolverhampton e Fulham), Turquia (Alanyaspor), Brasil (Red Bull Bragantino) e Polónia (Stal Mielec (Polónia).
Rony Lopes, de 29 anos, também está de regresso ao futebol português, onde jogou na época passada com a camisola do Farense, então emprestado pelo Alanyaspor. O extremo, que passou ainda por Benfica, Manchester City, Lille, Mónaco, Sevilha, Nice, Olympiacos, Troyes e Braga, rescindiu com os turcos e reforçou o Tondela para tentar evitar a descida.
Jordan Siebatcheu foi o penúltimo a chegar (depois do fecho entrou ainda Hugo Félix). O ponta-de-lança de 29 anos iniciou a época no Reims, na II Liga francesa, que o cedeu aos beirões. Internacional norte-americano em nove ocasiões, o avançado, de 1,91 metros, esteve em destaque no Rennes, Union Berlim e Borússia Moenchengladbach.