O plantel do Tondela iniciou, esta segunda-feira, a pré-temporada 2016/17, com os exames médicos.
Corpo do artigo
Com um grupo longe de estar fechado, o Tondela assegurou oito reforços para o seu segundo ano na I Liga: o guarda-redes Ricardo Janota (ex-Académico de Viseu), os defesas Mamadu Candé (ex-Portimonense), Rafael Amorim (ex-Belenenses), Fábio Nunes (ex-Belenenses) e Jaílson (ex-Arouca), os médios Fernando Ferreira (ex-Marítimo) e Claude Gonçalves (ex-Ajaccio, França) e o avançado Murilo (ex-Mirassol FC, Brasil).
Do plantel da época passada transitaram o guarda-redes Cláudio Ramos e os médios Bruno Monteiro e Jaquité, além do defesa Pica, o médio Hélder Tavares e o avançado Wagner, estes três últimos após renovação de contrato.
O técnico Petit - que chegou a Tondela a meio da época passada e tem mais duas de contrato - chamou ao plantel os ex-juniores Fernando Pedrosa (guarda-redes) e Tomás Jorge (médio), além de contar com o regresso do avançado Ruben Silvestre, que esteve emprestado.
Depois do dia de hoje, dedicado a exames clínicos efetuados no recém-inaugurado Hospital CUF Viseu, os jogadores apresentam-se terça-feira na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) para a realização de exames isocinéticos.
Na quarta, quinta e sexta-feira, os 'auriverdes' têm dois treinos por dia agendados para o Estádio João Cardoso, em Tondela, partindo a 08 de julho para o Centro de Estágios do Luso, onde estarão em estágio até dia 16 de julho.
O primeiro jogo particular está agendado precisamente para o Centro de Estágios do Luso, a 15 de julho, frente à Académica.
Na tarde de 17 de julho, o Tondela terá o segundo jogo de preparação, desta feita no Luxemburgo, frente ao RM Hamm Benfica, por altura das comemorações do 10.º aniversário daquele clube.
Regressados a Portugal, os tondelenses defrontam a 21 de julho o Arouca, em local a designar.
Entre os dias 22 e 23 de julho participam num torneio a realizar na Gafanha.
Depois, a 26 de julho, o Tondela recebe o Marítimo (17:00) e, dois dias volvidos, defronta o Belenenses (18:00).
Já a 6 de agosto, o Tondela desloca-se ao Estádio dos Trambelos, em Viseu, para defrontar o Vildemoinhos.