Lateral foi emprestado pelo Benfica até final da época sem opção de compra. Elogios do diretor desportivo
Corpo do artigo
Tomás Tavares, lateral de 19 anos, foi esta terça-feira apresentado como reforço do Alavés, de Espanha, num acordo de empréstimo até final da época sem opção de compra. Acompanhado pelo diretor desportivo Sergio Fernández, que garantiu ter o objetivo de "polir" uma das "maiores pérolas" do futebol português, o internacional sub-21 mostrou 'ganas' de crescer.
"Estou muito contente por estar aqui e já tenho imensa vontade de começar este projeto neste clube tão importante. É por isso que vou trabalhar para fazer uma boa época", atirou em conferência de Imprensa, após as habituais fotografias no relvado do Mendizorroza, acompanhado pelo empresário Eduardo Marinho: "É um passo muito importante para mim, venho com sentido de responsabilidade e vou esforçar-me ao máximo. Quero dar muitas alegrias e desfrutar deste ano ao máximo."
Lembrando que pelo Alavés passaram laterais "importantes" como Theo Hernández, hoje no Milan, de Itália, Tomás evita, contudo, comparações, preferindo focar-se naquilo que vai encontrar, como o sistema utilizado pelo técnico Pablo Machín, com três centrais e alas que fazem todo o corredor.
"É um sistema que me favorece, porque sou um lateral ofensivo", argumentou, depois de assumir Alexander Arnold, do Liverpool, como principal referência: "Somos muito parecidos, ele também é jovem [22 anos], mas já alcançou um nível alto, que eu também quero alcançar."