Tomás Ribeiro impõe-se e vira central goleador: "Não sabia desta apetência dele"
Defesa soma três golos em todas as provas na presente época e, entre as equipas da I Liga, não há nenhum central que tenha mais eficácia ofensiva do que o ex-Grasshopper.
Corpo do artigo
Tomás Ribeiro virou central goleador. O defesa do V. Guimarães marcou o golo que abriu o triunfo contra o Farense, num belo cabeceamento na sequência de um pontapé de canto, repetindo aquilo que tinha feito no jogo anterior, contra o Länk Vilaverdense, a contar para a Taça de Portugal. Nesta mesma prova, mas na eliminatória anterior, já tinha sido decisivo no Algarve, diante do Moncarapachense, tendo inaugurado o marcador.
Com três golos na presente temporada, Tomás Ribeiro, de 24 anos, igualou o melhor registo da carreira, alcançado na época passada, ao serviço dos suíços do Grasshopper. Três remates certeiros que o colocam ainda como o central mais goleador do futebol português, isto entre as equipas que militam na I Liga. E só não está isolado entre os defesas, porque Rodrigo Gomes, que tem jogado como lateral no sistema de três centrais do Estoril, também soma três golos.