Declarações de Tomás Pérez aos meios de comunicação dos dragões
Corpo do artigo
Um passo de gigante: “É uma sensação muito boa, um sonho para mim estar num clube tão grande. É um passo muito grande para a minha carreira e quero cumprir as expectativas. Sei que é um clube com uma história muito grande e rica, com muitos títulos, e também sei que passaram por aqui muitos argentinos. Pesquisei muito quando tive a possibilidade de vir, isso chamou-me a atenção.”
Uma aliança antiga: “Passou por este clube o Lucho González, agora estão cá o Alan Varela, o Nehuen Pérez e também a equipa técnica. Conheço-os da Argentina. Vão ajudar-me, será mais fácil por causa do idioma. É muito bom chegar e ver que há conterrâneos aqui, foi uma motivação extra para vir.”
Martín Anselmi: “Conheço o treinador, falei com pessoas muito próximas e disseram-me muito bem dele, por isso estou ansioso por que me oriente.”
O autorretrato: “Sou um médio defensivo, mas que pode jogar em várias posições, seja na defesa, no centro ou num papel mais ofensivo. Gosto de recuperar a bola, de cuidar bem dela e entregá-la aos meus companheiros.”
A estreia no Dragão: “É um clube muito grande, exige muito por toda a história que tem, de títulos e de jogadores que passaram por aqui, e estou preparado para cumprir o meu papel. Estou muito motivado para subir ao relvado do Estádio do Dragão e defender as cores do FC Porto. Sei que os adeptos são muito apaixonados, gosto muito disso.”
Um amor sem fronteiras: “É a minha primeira vez em Portugal. A minha família acompanhou-me até Buenos Aires, despedi-me deles aí e vim com o meu pai e o meu representante. Agradeço-lhes muito por todo o apoio.”
Expectativas elevadas: “Espero encontrar boas pessoas, sobretudo, que me ajudem na adaptação. Eu acho que vai ser assim. Em termos de futebol, já os vi muito e conheço a maioria. Vejo-os na televisão e sei o talento que todos têm.”
Aos portistas: “Quero dizer aos adeptos que venho com a maior motivação do mundo para deixar tudo em campo por este clube e por estas cores. Sei a exigência que incutem e quero dar o meu melhor para elevar sempre o nome do FC Porto.”