CSKA Moscovo está interessado na contratação do médio e há negociações em curso. Jogador pode já nem ir a jogo amanhã, com o Arouca
Corpo do artigo
Tomás Händel está perto de deixar o Vitória de Guimarães. Segundo apurou O JOGO, o CSKA Moscovo mostrou interesse na contratação do jogador, ofereceu seis milhões de euros e mantém conversações com o clube minhoto, que tenta aumentar a verba. Dependendo da forma como decorrerem essas negociações, o jogador pode já nem ir a jogo no desafio de amanhã, no D. Afonso Henriques, diante do Arouca, em duelo a contar para a quarta jornada do campeonato.
O JOGO sabe, ainda, que o médio, que no último mercado de inverno esteve quase a assinar pelo Milan e FC Porto, vê com bons olhos a saída. A cumprir a quinta temporada na equipa principal vitoriana, após ter feito toda a formação nos minhotos, Händel foi esta época promovido a capitão de equipa, rendendo o guarda-redes Bruno Varela, que se mudou para a Arábia Saudita. Charles e Borevkocic, que recentemente deixou os conquistadores para rumar à Turquia, completavam o lote inicial de capitães.
Tomás Händel tem sido um dos jogadores mais preponderantes do Vitória e é dos atletas com mais mercado, podendo render um bom encaixe financeiro à SAD liderada por António Miguel Cardoso, numa temporada em que não pode contar com rendimentos da Liga Conferência. O médio, com um valor de mercado estimado em 13 milhões de euros, poderá estar, assim, perto de se despedir do clube de sempre e será mais uma baixa do núcleo duro minhoto, após as saídas de Varela, Villanueva, Borevkovic, Bruno Gaspar e João Mendes.