Médio de 24 anos está há 15 temporadas seguidas no clube
Corpo do artigo
O Vitória anunciou esta quinta-feira que assinou um novo contrato com Tomás Händel. O médio de 24 anos, há 15 temporadas no emblema minhoto, desde a formação, assinou um vínculo válido até 2029.
"Natural de Vila Nova de Famalicão, Händel é uma das principais referências do clube, fazendo parte do restrito grupo dos capitães de equipa. Como profissional, o médio começou por evoluir nos sub-23 e na equipa B entre 2018 e 2021, tendo-se estreado pela formação principal em 2021/22, pela mão de Pepa, frente ao Leixões, num jogo a contar para a Taça da Liga e em que o Vitória SC goleou por 4-1 a equipa de Matosinhos. Dado esse passo decisivo há três épocas, cresceu de forma admirável como atleta, somando nesta altura um total de 100 jogos oficiais pela primeira equipa, acompanhados de cinco golos e outras tantas assistências. O número redondo foi alcançado na última jornada da Liga Portugal, diante do AFS. Vários foram os jogos, aliás, em que o centrocampista se destacou, tanto pela dinâmica que imprimiu na equipa como pela qualidade técnica e talento que expressou. Em 2023/24, arrebatou mesmo o prémio de melhor golo do mês no campeonato, numa eleição promovida pela Liga Portugal, pela 'bomba' com que decidiu um Vitória SC-Boavista (1-0), em jogo da 31.ª jornada da I Liga, disputado a 27 de abril de 2024", descreveu o clube no site oficial.
Händel leva 33 jogos, um golo e uma assistência na atual temporada. No último dia do mercado de inverno chegou a ser noticiada a existência de negociações com o FC Porto,acabando, todavia, por permanecer no Minho.