Tomás Esteves era o único jogador de campo do plantel principal que ainda não tinha somado minutos
Corpo do artigo
Tomás Esteves estreou-se na equipa principal do FC Porto nesta quinta-feira, quando substituiu Manafá aos 75 minutos do jogo com o Casa Pia. O jovem lateral campeão de Sub-19 e vencedor da Youth League era o único jogador de campo do plantel principal que ainda não tinha somado minutos.
https://ojogo.vsports.pt/embd/55520/m/593953/ojogo/65f94b59d8b611d8d5477743b68e23a5?autostart=false
"Dedico especialmente à minha mãe por todos os sacrifícios que me fez para levar e ir buscar-me aos treinos. Um beijo para ti, mãe", disse Tomás Esteves, quando questionado pela Sport TV sobre a estreia na equipa principal e a quem dedicava o momento histórico.
"Era um sonho de criança jogar no clube do meu coração. Vou guardar esta camisola, claro", disse ainda, comentando o jogo : "Acho que encarámos de forma séria o jogo, tal como o míster tinha pedido. Saímos daqui com o resultado pretendido, embora sabendo que temos de ganhar o último jogo para atingirmos o objetivo de chegarmos à final four, para depois ganharmos a prova."
Sobre o futuro na prova, Tomás Esteves disse: "O grupo vai ficar decidido no último jogo, com o Chaves. Vai ser um jogo complicado em casa do Chaves, mas espero uma equipa forte do FC Porto para trazer a vitória.