Central está na lista do Estugarda e o médio é alvo do Celtic. Águias dão luz verde às cedências
Corpo do artigo
O planeamento do Benfica inclui a cedência de Tomás Araújo e Paulo Bernardo, estando os dois jogadores formados no Seixal com via aberta para prosseguirem as suas carreiras fora de Portugal, apesar de também no futebol nacional vários clubes terem já manifestado interesse em recebê-los. Nesta fase, na pista dos dois jovens estão os alemães do Estugarda e os escoceses do Celtic, respetivamente.
O central de 21 anos até podia ficar no plantel, mas a permanência de João Victor iria colocar-lhe maiores dificuldades para somar minutos. Daí que os responsáveis benfiquistas tenham admitido ceder Tomás Araújo, a exemplo do que sucedeu na época passada ao Gil Vicente, perspetivando maior facilidade na concretização de um negócio. Isto porque o camisola 44 tem um salário substancialmente inferior ao auferido pelo brasileiro, mesmo depois de ter renovado, no mês passado, até 2028 e ter subido na hierarquia salarial.
16936517
Segundo notícia, lançada na terça-feira pela revista "Kicker", Tomás Araújo tem sido seguido com particular atenção pelo Estugarda e os dirigentes do clube de Gil Dias, ex-Benfica, procuram colmatar a venda, por 20 milhões de euros, de Mavropanos ao West Ham. Porém, não pretendem entrar em loucuras, daí a expectativa de acertar um empréstimo.
Também Paulo Bernardo tem interessados fora de Portugal. Os escoceses do Celtic, que já pescaram Jota na Luz, terão o médio de 21 anos, que esteve emprestado na última época ao Paços de Ferreira, referenciado há algum tempo e já encetaram contactos para o receber, eventualmente num empréstimo com opção de compra, como aconteceu com o extremo em 2021/22.
16939217