Tomás Araújo a gerir no 11.º de Di María: o onze provável do Benfica contra o FC Porto
O internacional português é forte candidato a um lugar no onze frente ao FC Porto, ainda que a sua condição física não esteja no auge. O central foi poupado por Bruno Lage no jogo com o Farense, e deverá recuperar o posto no lado direito da defesa, mesmo que não consiga fazer 90 minutos. Florentino também deve voltar.
Corpo do artigo
Tomás Araújo é, desde a lesão de Bah, o dono da ala direita do setor defensivo encarnado, função à qual se tem adaptado com poucas “dores de crescimento”, porém, a sua condição física está longe do auge, ainda que tenha treinado ontem com o restante plantel. Por esta razão, o internacional português é, a escassas horas do clássico (20h30), a grande dúvida no onze inicial das águias, depois de ter sido poupado no encontro com o Farense.
A julgar pelas declarações proferidas na antevisão ao duelo com o FC Porto, o treinador do Benfica, Bruno Lage, também não está totalmente convencido da aptidão do defensor para ser titular, por muita qualidade que acrescente à sua equipa: “O Tomás [Araújo] tem estado num momento em que temos de fazer uma boa gestão do atleta, o mais importante é termos esse cuidado, antes do encontro vamos decidir qual é o melhor jogador em função da estratégia a adotar. Queremos sempre muita profundidade, o Tomás dá-nos muita profundidade pelo corredor, apesar de ser central, tem qualidade no cruzamento, integra-se bem no último terço ofensivo, ele projeta-se muito e é muito ofensivo, é isso que pretendemos nessa posição, temos de avaliar o que será melhor para o jogo.”
O lateral-direito adaptado parece ser, assim, a única dúvida no setor defensivo, uma vez que Trubin, na baliza, António Silva e Otamendi, no eixo, e Álvaro Carreras, na ala esquerda, deverão manter os respetivos lugares no onze inicial. Florentino prepara-se para ser a grande novidade entre os titulares, assumindo o lugar do lesionado Renato Sanches depois de ter ficado de fora do jogo com o Farense. No centro do terreno terá a companhia de Kokçu e Aursnes, atuais indiscutíveis no onze. A qualidade e experiência de Di María, que vai defrontar os dragões pela 11ª vez na sua carreira, deverá assegurar um lugar na equipa ao argentino, ao lado do goleador Pavlidis, e de Akturkoglu, que bisou, e fez uma assistência, na receção ao Farense.
Onze provável do Benfica: Trubin; Tomás Araújo, António Silva, Otamendi e Álvaro Carreras; Florentino, Kokçu e Aursnes; Di María, Pavlidis e Akturkoglu.